
19 jun Melhore suas noites de sono!
Muitas vezes nós dizemos a nós mesmos que dormir pouco é algo inevitável – mas a privação de sono não é brincadeira. A falta de sono tem sido associada com o ganho de peso, doenças cardíacas e um maior risco de acidente vascular cerebral. E não se esqueça, fique ligado que durante 6 semanas iremos falar sobre o sono. Vamos começar o desafio?
1. Tente meditar um pouco.
Se você já tentou pegar no sono estressado, você sabe o valor que é ter a mente tranquila quando vai pra cama. Comece a meditar. Além da longa lista de vantagens para a sua saúde, a meditação também ajuda na hora de cair no sono pois ajuda a relaxar. Tente algumas destas técnicas da próxima vez que você enfrentar pensamentos acelerados ao colocar a cabeça no travesseiro.
2. Coma proteína magra ou alimentos ricos em magnésio.
A dieta e o sono costumam andar juntos. Se você for comer algo antes de ir dormir, faça questão de que sejam alimentos ricos em magnésio ou proteína magra. Estudos mostram que o magnésio pode ter um papel relevante na hora de dormir a noite toda. Uma comida rica em proteínas geralmente contém triptofano, um aminoácido que aumenta os níveis de serotonina, o que ajuda no sono, de acordo com a Clínica Cleveland.
3. Sinta o cheiro de lavanda.
É verdade: sentir o cheiro de um perfume calmante pode ajudar você a cair no sono. Pesquisas sugerem que este aroma ajuda no relaxamento e no sono por diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial.
4. Tome um banho quente.
Além de “limpar” seu dia e ajudar no sono, o banho provoca mudanças na sua temperatura corporal. “Se você elevar a sua temperatura a um ou dois graus com um banho, a queda acentuada na hora de dormir provavelmente irá fazer com que você caia em um sono profundo,” disse Joyce Walsleben, Ph.D. e professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York, ao site Health.com.
5. Afaste o seu telefone.
Este é provavelmente o pior.
Não na hora de ir pra cama. Não apenas nossos aparelhos dentro do quarto são uma tentação se acordarmos no meio da noite, mas a luz que é emitida por suas telas pode realmente arruinar o sono. Pesquisas mostram que o brilho azul da tecnologia pode interromper a produção de melatonina. Carregue o seu telefone fora do quarto.
Fonte: HuffPost US